fbpx

Decoração vintage: conheça essa tendência

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

A decoração vintage tem voltado com força total nos dias atuais. Ela remete a épocas passadas e refere-se a itens fabricados a muitos anos, podendo ter de 20 a 100 anos de existência. O estilo surgiu como resultado da 2ª Guerra Mundial, pois era comum naquela época consertar objetos e valorizar trabalhos manuais, como o patchwork e o crochê.

Não é necessário investir muito dinheiro para conseguir uma decoração vintage. Os móveis podem ser encontrados em feiras de garagem, antiquários e podem até ser herança de família. A mobília e objetos de decoração serão peças-chave com destaque dentro do ambiente.

Como fazer uma decoração vintage?

A mobília vintage é versátil na hora de harmonizar com outros estilos, até mesmo com os mais modernos. Não é necessário aqui que todo o ambiente fique no mesmo gênero, sendo possível criar pontos de destaque. Exige-se somente harmonia entre os estilos escolhidos para que não exista excessos e elementos destoando na decoração.

Acompanhe aqui dicas de como você poderá recriar o estilo vintage na sua casa.

Na sala

As cores utilizadas na decoração vintage são: tons pastéis, dourado, ouro rosê e marrom. Papéis de parede com estampas florais ou geométricas e pisos de madeira representam bem o estilo.

A estante é peça coringa, exibindo telefone antigo, rádio, porcelanas decoradas, discos de vinil, bonecas de porcelana ou outros itens antigos.

Nas paredes pode-se explorar fotos em preto e branco, molduras antigas e coloridas, além de espelhos com molduras trabalhadas. Quadros e pôsteres com frases divertidas ou pin-ups também são boas apostas. Um lustre antigo pode ser o arremate para este ambiente.

Quarto

Para um toque antigo e intimista, os papéis de parede delicados e em estampas florais são bem vindos na decoração do quarto.

Como mobília, escolha uma cama antiga ou de metal com design diferenciado. Na cabeceira, o abajur complementa o estilo vintage. Um baú no pé da cama é uma ótima opção.

As penteadeiras — coloridas, com espelho grande — são peças essenciais nesta decoração. Se achar uma boa ideia, tenha uma cômoda colorida de formato arredondado e pés de palito, que são característicos dos anos 50.

Cozinha

É possível comprar uma geladeira arredondada e colorida como as de épocas passadas para reproduzir o estilo vintage, mas elas costumam ser mais caras do que as geladeiras comuns.

Louças antigas e tradicionais, cristaleiras e canecas com estampas antigas podem ser usadas para detalhar o ambiente. Nas paredes, azulejos antigos ou adesivos decorativos são boas opções.

Escolha uma mesa de jantar de madeira com cadeiras estofadas ou arredondadas. Como vasos para flores, abuse das garrafas de vidro pintadas, dando um charme artesanal ao ambiente.

Banheiro

Para entrar no estilo vintage, aposte em banheiras e louças antigas, mas veja se é viável para seu bolso, já que você pode gastar mais para adquirir estes itens.

Invista em espelhos com belas molduras, armários antigos em madeira com cores características do estilo vintage. As flores neste espaço dão um toque clássico.

A decoração vintage é um conceito cada dia mais presente nas casas. Ele permite que você mostre valor histórico e estético de maneira simples e efetiva, fazendo com que seus cômodos tenham um estilo único. Você gostou desse post? Tem alguma dúvida ou ideia a respeito? Deixe seu comentário para nós!

More to explorer

Tipos de matérias: polipropileno

O polipropileno ou também chamado de Polipropeno, é em resumo um termoplástico que é de origem propena ou propilena, o famoso plástico

Deixe uma resposta

Fechar Menu