fbpx

Mesas na decoração

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

O momento de decorar seu ambiente, seja comercial ou residencial, é um dos mais importantes, pois é neste momento que decidimos quais os componentes farão parte de nossa vida cotidiana, e as mesas são peças chave na hora de decidir, afinal são nelas que nos reunimos com a nossa família e colegas, seja na hora das refeições, para discutir projetos, negócios ou simplesmente jogar conversa fora. Enfim, elas realmente fazem toda a diferença quando aplicadas no ambiente. Pensando nisso, reunimos alguns modelos de mesas e sua utilização mais comum, mas a criatividade sempre é o limite!

Mesa lateral

Hoje em alta no mercado, as mesas laterais voltaram com tudo, ganhando muito mais destaque em salas de estar, salas de jantar e quartos. O grande ”ás na manga” deste modelinho é a sua utilidade, muitas vezes utilizadas em quartos como criado mudo, também fica excelente na sala de jantar, usada para acomodar pequenos itens decorativos, em ambas funções é interessante que elas possuam dimensões proporcionais aos moveis que farão ”companhia” no ambiente. Este modelo é tão versátil que muitas das vezes não são mesas propriamente ditas que são utilizadas desta forma, não é incomum encontrar banquinhos sendo utilizados como mesas laterais e dependendo do ambiente, ficam ainda melhor que as próprias mesas.

Mesa de Centro

Preferencialmente utilizadas em salas de estar, a mesa de centro é uma peça que assim como a mesa lateral, também é de multiuso, muitas das vezes utilizada como criado mudo, revisteiro e até mesmo pufes para os pés, as mesas de centro não possuem um padrão propriamente dito, no entanto, devem ser respeitadas algumas regras:

  1. A mesa deve ficar a uma distância entre 60cm e 80cm dos sofás e demais móveis presentes no ambiente.
  2. Deve ter um tamanho proporcional ao ambiente da sala, não atrapalhando o trânsito no cômodo.
  3. E o mais importante a altura da mesa não deve passar o assento dos demais móveis.

Mesa de Jantar

Símbolo da união familiar, a mesa de jantar é um elemento indispensável ou insubstituível numa casa, e assim como os dois últimos modelos, possui múltiplas funções na privada, social e, até mesmo, religiosa. Com os mais variados modelos e formatos, a mesa de jantar não está presa apenas à dois ambientes como a cozinha e a sala de jantar, mesas de jantar são constantemente utilizadas em salas de reunião de empresas, áreas gourmet, restaurantes e até mesmo playgrounds.Referente às medidas, as mesas retangulares se adaptam melhor em ambientes estreitos pois possuem um design propício para isso. Para saber quantas pessoas cabem em uma mesa, a dica é pensar no tamanho de um jogo americano, com uma sobrinha. Dessa forma, cada pessoa deve ter livre um espaço de no mínimo 60cm.

Bases de mesa Central

Esse modelo merece uma atenção especial, pois bases de mesa centrais geralmente são utilizadas em restaurantes, lanchonetes, salões de festa em geral, com isso, frequentemente são utilizadas mais de uma peça em um único ambiente, por este motivo possuem um design mais comportado e minimalista, para que não sobrecarregue o ambiente em que forem utilizadas, ao mesmo tempo é o modelo em que a criatividade pode ser ainda mais livre, pois com a personalização Bella Brasil Decor é possível deixar o ambiente ainda mais característico e exclusivo. No entanto, dão um show a parte quando utilizadas de maneira correta e em harmonia com o ambiente.

 As cadeiras

Aqui o tamanho também é muito importante. Se sua mesa já é pequena e a circulação em volta dela é mínima, não dá pra optar por cadeiras grandes, não é mesmo? Então, a regra continua sendo a da proporção ao espaço, e principalmente, ao tamanho da mesa. Reserve os modelos com braço apenas para as cabeceiras, no restante da mesa eles atrapalham um pouco a mobilidade, a não ser que você possua espaço propício para isso.

Gostou? Então dê uma olhada no catálogo de mesas disponíveis em nosso site clicando aqui.

More to explorer

Tipos de matérias: polipropileno

O polipropileno ou também chamado de Polipropeno, é em resumo um termoplástico que é de origem propena ou propilena, o famoso plástico

Deixe uma resposta

Fechar Menu