fbpx

Decoração de home office: como manter seu local organizado

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Nem precisa se preocupar com a decoração de home office. Afinal de contas, você pode trabalhar deitado no sofá da sala com a TV ligada, certo? Errado! Engana-se muito quem pensa que trabalhar em casa significa um dia sossegado de folga.

É preciso ter muita disciplina para produzir no conforto do seu lar e, assim, cumprir com todas as suas obrigações profissionais. E o primeiro passo nessa direção está em selecionar um cômodo da sua casa para você se dedicar exclusivamente para a sua jornada de trabalho. 

Não dá para ficar levando seu notebook de um cômodo para o outro, do quarto para a sala. Isso tira o foco no trabalho e reduz a produtividade. No fim do expediente, você apenas terá acumulado mais tarefas para o dia seguinte.

decoração de home office errada
Trabalhar em casa relaxado no sofá: o jeito errado de fazer home office

Por outro lado, as pessoas que escolhem um ambiente de casa exclusivo para o trabalho conseguem ter um bom rendimento. Aliás, segundo estudo da Universidade de Stanford, funcionários que trabalham em casa aumentam a produtividade em 13%. Isso sem mencionar que eles demonstram mais satisfação e ficam menos doentes.

E muitas companhias já descobriram isso, principalmente as das grandes metrópoles onde os colaboradores perdem horas por dia se locomovendo no trânsito. De acordo com a última pesquisa da Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades, 45% das empresas participantes já oferecem aos seus colaboradores o modelo home office – pelo menos uma vez por semana.

Neste post, vamos apresentar algumas dicas de decoração de home office para que você consiga manter o foco no seu trabalho, mesmo passando o dia inteiro na sua casa. Confira!

Decoração de home office: o que não pode faltar

Uma vez escolhido o cômodo, está na hora de deixá-lo com a cara de um escritório. Entre os itens que não podem faltar em uma decoração de home office, estão:

  • Cadeira de escritório;
  • Papel de parede;
  • Cesto de lixo;
  • Escrivaninha;
  • Gaveteiros;
  • Luminária;
  • Prateleira.

No mínimo, você deve passar 8 horas por dia focado no trabalho. Em outras palavras, você passa um terço do dia sentado em frente a uma tela de computador. Portanto, é muito importante escolher uma cadeira de escritório levando em consideração design e conforto.

decoração de home office com a cadeira charles eames office
A Cadeira Charles Eames Office Esteirinha Corino Alta proporciona conforto e elegância

Outro móvel que merece cuidado na hora de decorar seu escritório caseiro é a escrivaninha. Mais precisamente, estamos falando da altura da mesa de modo que você possa trabalhar com uma postura correta. Para melhorar a iluminação, ter uma luminária sobre a mesa se faz necessária.

Aqui, nem precisamos falar que um ambiente organizado e limpo ajuda na produtividade, né? Nesse sentido, prateleiras e gaveteiros são itens indispensáveis. Além de não ocupar muito espaço, eles permitem separar documentos, pastas e livros por temas. Por sua vez, os rascunhos que não têm mais utilidade devem ter como destino o cesto de lixo.

Por fim, vale destacar que a decoração de home office vai muito além dos móveis. As cores do ambiente também influenciam na sua produtividade. Por exemplo, cores neutras e vibrantes evitam distrações. Seguindo esse conceito, você pode aplicar um papel de parede listrado em uma das paredes para deixar mais o ambiente mais customizado.

Decoração de home office: o que se deve evitar

O objetivo da decoração de home office é criar um ambiente que estimule a criatividade e mantenha a concentração no trabalho. Nesse sentido, é importante evitar certos objetos que podem te distrair durante o expediente, como televisão e sofá.

Mesmo que você deixe a televisão em um volume baixo, uma imagem pode chamar a sua atenção e tirar o seu foco na sua atividade. Se bater um cansaço, você vai olhar para o sofá e ficar tentado a dar uma descansada. Enquanto isso, as suas tarefas vão se acumulando.

Mas isso não quer dizer que você não pode ter pequenas distrações durante o expediente. Muito pelo contrário. É recomendável fazer pausas esporádicas para tomar um café e esvaziar a cabeça. Aliás, aproveite o período de descanso para visitar as redes sociais, ver quais são as notícias mais recentes e conversar com outras pessoas. Mas estabeleça um limite de tempo para a sua pausa.

Como a Bella Brasil Decor pode te ajudar

Depois de ler todas essas dicas de decoração de home office, você já está imaginando como montar o escritório na sua casa? Nós podemos te ajudar. Na loja virtual da Bella Brasil Decor, você encontra uma grande variedade de itens para escritório por um preço bem acessível.

Quer mais? Pois a Bella Brasil Decor realiza entregas para todo o Brasil. Isso sem mencionar que trabalhamos com todas as formas de pagamento, de boleto bancário até as principais bandeiras de cartão de crédito.

More to explorer

Deixe uma resposta

Fechar Menu