fbpx

Sala de jantar para a ceia de Natal: aprenda a decorar

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

As luzinhas que iluminam a cidade indicam a chegada do Natal. Além de uma ótima oportunidade de reflexão, trata-se de uma data para reunir a família para uma refeição especial. E você, já começou a decorar sua sala de jantar para a ceia de Natal?

Em primeiro lugar, saiba que a sua decoração pode ser muito mais do que uma simples árvore de Natal iluminada no canto da sala e um Papai Noel pendurado na porta de entrada.

Uma ideia é recorrer a uma toalha de mesa com cores natalinas, como verde, vermelha e um toque de dourado. É uma maneira de deixar seu ambiente mais aconchegante para recepcionar seus convidados.

Se você ainda estiver sem ideias do que fazer para receber seus parentes, continue acompanhando este texto. Listamos algumas ideias de como decorar sua sala de jantar para a ceia de Natal. Confira na sequência:

Uma mesa de jantar para servir a ceia de Natal

Para caprichar na decoração da sala de jantar para a ceia de Natal, você deve ter uma mesa adequada. Se você for receber muitos convidados, o ideal é contar com uma mesa de jantar bem grande.

Nesse sentido, a mesa Croácia é uma ótima opção. Com design moderno e elegante, ela possui uma estrutura extensível que pode chegar a 2 metros de largura. Assim, você pode servir mais pratos na sua ceia… fica a dica!

A base em aço carbono pintado garante um charme a mais na sua decoração

Por outro lado, quem tem uma família mais enxuta pode recorrer a uma mesa menor. De todo modo, o ideal é que ela seja retangular para distribuir bem os enfeites natalinos, os talheres e os pratos da ceia.

Aqui, a mesa Arezzo Retangular cumpre bem essa função. Com estrutura em aço carbono e acabamento pintado simulando madeira, ela suporta até 80 kg.

A mesa Arezzo possui um design arrojado e diferenciado

Quais cores usar na sua sala de jantar para ceia de Natal?

Quando você pensa em Natal, as cores vermelha e verde logo vêm à cabeça, né? Portanto, para seguir a tradição, aposte em uma toalha vermelha ou verde. E por que não um toque de dourado? Talheres dourados podem deixar o clima ainda mais glamoroso.

cores sala de jantar para ceia de Natal
Além do vermelho, verde e dourado são cores que remetem ao Natal

Para finalizar, você pode recorrer a um kit de guardanapos de pano com estampas natalinas ou lisos na cor vermelha. Além de alta absorção (sua principal função), eles caem muito bem, eles caem muito bem na decoração da sala de jantar para ceia de Natal!

Aliás, na loja virtual Elo7, você encontra uma grande variedade de guardanapos com estampas natalinas por um preço bem acessível.

Agora, se você quer fugir um pouco da decoração tradicional, pode optar pelas cores branca, azul claro e prateado. Elas lembram a neve, dando um toque mais americano à sua decoração.

Outros enfeites natalinos para sua mesa de jantar

Pinhas, mini árvore de Natal, bolas coloridas e frutas secas são apenas alguns dos enfeites que podem ser colocados para decorar sua mesa de jantar para ceia de Natal.

Para simbolizar a luz característica dessa data especial, é comum utilizar velas em arranjos ou candelabros. Trata-se de um produto barato e fácil de ser encontrado em diferentes tamanhos.

velas na sala de jantar para ceia de Natal
Acender as velas durante a ceia de Natal deixam o ambiente ainda mais charmoso

Só procure não exagerar nos itens natalinos sobre a mesa. Assim, não vai sobrar espaço para o principal: os pratos deliciosos que costumamos comer na data.

Aliás, o ideal é posicionar os enfeites na parte central da mesa para deixar os pratos em volta. Isso permite que os convidados se sirvam com mais facilidade.

Cardápio da ceia de Natal

Só de falar em comida de Natal, já dá até uma água não boca, não? Nesse sentido, a Bella Brasil Decor fez uma seleção de pratos que combinam com essa data especial. Inclusive, os pratos ajudam a deixar a decoração ainda mais natalina.

De entrada, você pode servir castanhas e frutas secas, como damasco, tâmaras e ameixas. Para complementar, uma cesta com pães e diversas opções de patês abrem o apetite para os pratos principais.

frutas secas sala de jantar para ceia de Natal
Além de tradicionais para a época, as frutas secas e cristalizadas dão um colorido especial à sua mesa de jantar de Natal (foto:Reprodução/Internet/MdeMulher)

Entre os pratos principais, o peru não pode ficar de fora, né? Aqui, você pode preparar a ave recheada com uma farofa molhadinha ou servi-la acompanhada de frutas em calda. São alternativas práticas e saborosas.

Outra opção tradicional é o Tender. Um molho à base de mel e mostarda harmoniza muito bem com o prato. Como opção vegetariana, pode investir em uma massa ao molho vermelho ou em uma quiche de legumes.

Para acompanhar todas essas delícias, as opções vão desde uma salada bem colorida e refrescante até um arroz com amêndoas e passas.

Por fim, a tão aguardada sobremesa. Além dos tradicionais panetone e chocotone, que tal preparar um pavê (para aquele tio não perder a piada), um mousse de chocolate ou uma torta de maçã?

Após sugerir algumas ideias de como decorar sua sala de jantar, a Bella Brasil Decor lhe deseja um ótimo Natal em família!

More to explorer

móveis ideais para varanda gourmet

Móveis ideais para varanda gourmet

Quais são os móveis ideais para varanda gourmet? Para responder a essa pergunta, é preciso levar em consideração uma série de fatores,

Deixe uma resposta

Fechar Menu