fbpx

Ano novo, casa nova: confira as tendências de decoração para 2020

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Já virou tradição: a proximidade da virada de ano significa traçar novos planos para as nossas vidas. Isso inclui, é claro, buscar referências para dar uma nova cara à sua casa. Nesse sentido, é importante ficar de olho nas tendências de decoração para 2020.

Se, logo de cara, você já pensou no custo dessa reforma, pode ficar tranquilo. É possível fazer muita coisa com poucos recursos. Aliás, algumas dicas podem ser feitas sem gastar nada. Só depende da sua criatividade e disponibilidade.

Ficou animado? Então, continue conosco e confira quais são as tendências de decoração para 2020:

Sustentabilidade é uma das tendências de decoração de 2020

Não é exatamente um fato novo, mas a pegada sustentável continua sendo tendência em qualquer parte do mundo. A cada ano que passa, as pessoas estão mais focadas em desperdiçar o mínimo possível, além de reaproveitar certos materiais para compor a decoração. 

Aqui, não estamos falando apenas de materiais recicláveis que podem – e devem – estar presentes no seu ambiente, mas também de produtos que tenham a sua procedência confirmada e aprovada por órgãos reguladores. 

É o caso, por exemplo, de móveis rústicos produzidos com madeira de reflorestamento. Muitas empresas, inclusive, têm adotado este mecanismo para ganhar pontos com os consumidores. A procura por itens sustentáveis não fica restrito apenas à madeira. Ela também envolve tecidos, plástico, plantas decorativas e muito mais.

Dentro desse contexto sustentável, ainda podemos investir em plantas e flores. Mora em apartamentos compactos sem uma varanda gourmet? Sem problemas. Aqui, a alternativa é montar um jardim vertical, uma técnica que une a natureza e arquitetura urbana.

A plantas purificam o ar e transmitem uma sensação mais ecológica ao seu espaço

Enfim, há muitos móveis sustentáveis em que você pode aproveitar para a nova decoração da sua casa. Além de deixar o cômodo mais aconchegante, você dá uma mãozinha para o meio ambiente.

Ambiente monocromático

Provavelmente, você já se deparou com este termo durante alguma pesquisa sobre as tendências de decoração para 2020. Muitos designers e arquitetos têm apontado que a pintura monocromática, ou aplicação da cor em móveis, é uma tendência avassaladora para o próximo ano.

Mas sem exageros! A decoração monocromática não é um artifício para utilizar na casa inteira. Trata-se de uma alternativa para quebrar a mesmice e transformar determinado ambiente em único.

Por que não aproveitar as linhas de eletrodomésticos retrô e aplicar essa estratégia na cozinha? Aliás, você encontra as banquetas pine em seis cores diferentes para usar no cômodo. É claro que nada impede de explorar outros ambientes. Isso vai do gosto de cada um.

tendências de decoração para 2020 - banquetas para cozinha
Além do amarelo, você encontra a banqueta nas cores azul, vermelha e branca

Agora, pode parecer algo muito simples de fazer, só que não se deixe enganar. Encontrar o tom e a cor monocromática correta demanda testes e muita paciência. Afinal de contas, não a ideia é decorar – e não poluir – o ambiente. 

Na dúvida sempre consulte um especialista para oferecer a melhor solução para a decoração da sua casa. Ninguém quer começar 2020 com uma aparência pela qual vai se arrepender o ano inteiro, não é mesmo?

Casa inteligente é outra tendência de decoração para 2020

Se você visitou um imóvel decorado no último ano, sabe que a tecnologia tomou conta do mercado imobiliário. E, claro, o conceito de casa inteligente está entre uma das tendências de decoração para 2020.

Parece até filme de ficção, mas já é realidade. É possível controlar todo o ambiente com apenas o celular, independente de onde você estiver. Pode ligar o aquecedor do chuveiro pelo smartphone enquanto estiver voltando do trabalho, acender e apagar luzes, abrir e fechar janelas e por aí vai.

Tendências de decoração de 2020 - casa inteligente
De olho no orçamento: investir em uma casa inteligente tem um custo mais elevado

Fato é que para as novas casas e apartamentos em construção, este item está deixando de ser opcional e se tornando uma realidade. Pode anotar: não estamos falando de uma tendência de decoração só para 2020, mas sim para a próxima década!

Otimização de espaço

Quem mora nas grandes cidades se depara a todo momento com novos apartamentos compactos, a partir de de 10 metros quadrados. Com pouco espaço, exige-se muita criatividade para criar um lugar confortável.

É realmente incrível ver como um bom trabalho pode engrandecer espaços tidos como pequenos. No quarto, você pode investir em camas reclináveis, ou seja, ela só ocupa espaço enquanto você estiver dormindo.

E quem disse que você não pode receber os amigos em casa? Para tanto, basta substituir um sofá que ocupa muito espaço por puffs e poltronas. Todos ficam confortáveis e ainda sobra uma área para circulação.

Agora que você já conhece quais são as tendências de decoração para 2020, pode navegar pela loja virtual da Bella Brasil Decor e encontrar os móveis para a sua nova casa.

More to explorer

móveis ideais para varanda gourmet

Móveis ideais para varanda gourmet

Quais são os móveis ideais para varanda gourmet? Para responder a essa pergunta, é preciso levar em consideração uma série de fatores,

Deixe uma resposta

Fechar Menu